terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Importantes


Av.Soares Lopes - Ilhéus



Sapetinga - Ilhéus






Inema - Ba > Presidente Lula e esposa em contato com a natureza.
Dique do Tororó, Orixás e ao fundo a futura Fonte Nova

Acima : buraco negro e estrelas
Encoberta e Linda

Relaxe compare, analise o significado de cada foto e leia abaixo como se cuida da defesa de nossa pátria:

====================================================================
Viagem a Israel reabriu buscas por parcerias em defesa em 2010
A viagem de uma semana a Israel, encerrada na sexta-feira (29/01) pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, reiniciou, em 2010, o trabalho de prospecção de parcerias na área de defesa, especialmente com transferência de tecnologia.
Na viagem, Jobim encontrou-se com as principais autoridades do país: o presidente, Shimon Peres; o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu; o ministro da Defesa, Ehud Barak; e o ministro das Relações Exteriores, Avigdor Liebermann, entre outros.
Jobim também visitou importantes indústrias de defesa daquele país, como a Israel Aerospace Industries (IAI), a Rafael, e a Elbit, essa última parceira da Aeroeletrônica, instalada no Rio Grande do Sul e fornecedora da aviônica na modernização de aviões militares brasileiros feita pela Embraer. “Quando o presidente Peres esteve no Brasil, ele nos procurou, queria conversar com a gente e fez o convite. Nós temos muitos interesses na área da defesa.
Inclusive tem uma empresa israelense, a Elbit, instalada em Porto Alegre, que trabalha na modernização e digitalização do F-5, está mexendo com os aviões Bandeirantes e vai mexer também com A-1”, explicou Jobim em entrevista a correspondentes brasileiros em Israel.
Ele informou que, em março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá visitar o país. Segundo Jobim, a intenção da visita foi mostrar a disposição do Brasil em buscar acordos de cooperação em defesa. “Agora, sempre com a observação de que o Brasil não é comprador de instrumentos de defesa, o Brasil aceita que, em qualquer tipo de transação, sempre esteja embutida a transferência de tecnologia, a capacitação nacional”, apontou.
O ministro informou que, entre as tecnologias de interesse em Israel, estava a dos Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants), que é uma das prioridades previstas na Estratégia Nacional de Defesa.
Mas ressaltou que não se previa nenhuma ação comercial. “O problema dos Vants está vinculado à nossa estratégia, na fronteira da Amazônia, que é a melhor forma de monitorar a Amazônia, já que é impossível você ter acesso a toda a fronteira, e também o uso de Vants para o monitoramento da zona do pré-sal, que é também outra área crítica”.
Noticia do Ministerio da Defesa
====================================================================
Cerca de 500 mil fugiram de Porto Príncipe após tremor, diz ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou nesta terça-feira que cerca de 500 mil pessoas fugiram da capital do Haiti, Porto Príncipe, depois do terremoto que atingiu o país no dia 12 de janeiro.
Além de devastar boa parte da capital haitiana, o tremor também deixou centenas de prédios instáveis, que ainda podem desabar, e interrompeu o fornecimento de água. A cidade sofre também com a falta de alimentos.A organização afirma que a maioria das pessoas que fugiu de Porto Príncipe está buscando abrigo na casa de outras famílias haitianas em vez de ir para os acampamentos montados pelo governo e agências de ajuda.
A Minustah (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, liderada pelo Brasil), que já estava no Haiti antes do terremoto, e os militares americanos que chegaram logo depois do tremor estão tentando coordenar os esforços de ajuda. Mas, de acordo com um repórter da BBC que esteve recentemente no Haiti, Mark Doyle, os procedimentos diferentes das duas equipes dificultam a tarefa. E as milhares de pequenas organizações humanitárias que também estão envolvidas nas operações no país aumentam ainda mais a confusão.
Governo fraco
Um relatório da ONU divulgado recentemente afirma que a principal dificuldade em alguns setores, como o planejamento dos acampamentos para desabrigados, por exemplo, é a falta de compartilhamento de informações.
Além disso, segundo o repórter da BBC, o governo haitiano já era considerado fraco antes do terremoto. O tremor piorou ainda mais a situação, já que o governo do país perdeu quase toda sua infraestrutura: prédios de ministérios, linhas telefônicas, energia elétrica.Muitos funcionários importantes foram mortos e quase todos os membros importantes do governo entrevistados por Mark Doyle tinham perdido alguém da família.E, nos primeiros dias após o terremoto, a própria ONU precisou resgatar seus funcionários. De acordo com a organização, o tremor matou 92 de seus funcionários no país e feriu outros 30. Sete ainda estão desaparecidos.Os militares americanos então assumiram o controle de alguns setores como o aeroporto, e alguns funcionários de organizações de ajuda afirmaram que foi dada prioridade para a entrega de equipamento militar em vez de assistência humanitária.
Segundo Doyle, está claro que as questões que cercam a coordenação da ajuda precisarão ser resolvidas com urgência ou então mais pessoas vão morrer.
Entretanto, as questões delicadas são muitas. Os soldados americanos, por exemplo, não aceitam ordens de autoridades da ONU.
Noticia colhida na UOL.
==============================================================
==============================================================

Em Ilhéus ainda não foi concluida as mudanças nas secretarias e o que se espera que tudo corra bem para que os habitantes da cidade possam usufruir dos beneficios, desde que carecemos de muitas ações.
Todos sabem que houve uma redução de arrecadação e sem dinheiro fica dificil conseguir bons resultados,
Há entretanto algumas ações que poderiam ser implementadas sem que os custos fossem proibitivos, como por exemplo recapeamento e tapagem de buracos em asfalto (veja a situação de São Miguel), uma limpesa nos passeios da Avenida Soares Lopes, que estão imundos, fedorentos e em muitos trechos com as pedras soltas.
Uma pergunta : o que acontece com o Ginásio de Esporte Herval Soledade, que a obra parece parada?
E a fedendina perto do Bob´s depois que houve intervenções na rede de esgoto?
Quais as razões do terminal de recepção aos turistas chegados de transatlânticos até o momento não ter sido concluido?
Efetivamente o que a Avenida Soares Lopes precisa é de uma remodelação total, com benfeitorias e revitalização do maior logradouro público da região e decididamente uma atração turistica se um dia vier oferecer aos visitantes condições de sempre querer voltar.]




















Nenhum comentário: